sexta-feira, 5 de agosto de 2005

A Mulher e sua importância

A Mulher e sua importância
(Reflexão no Dia Internacional da Mulher, 08/03/2004)


Hoje eu tenho motivos para escrever,
para expressar meus pensamentos e sentimentos.
Foi uma mulher que me gerou e me acomodou docemente
meses, dentro de seu ventre e fez da semente uma vida.

Essa mesma mulher me alimentou com seu leite (fonte da vida)
me protegeu, me vestiu, me alimentou, me corrigiu, enfim, formou meu caráter,
e isso é impagável.

Foi uma mulher também que me deu minhas maiores jóias, meus dois filhos; o diferencial
da minha existência.
É ela, meu alicerce, e é ela que conduz os horizontes do meu filho e da minha filha,

é uma dependência irrefutável, necessária e contagiante.
Mãe é mãe, pai é um complemento necessário, mas, não essencial...
Humildemente acredito nisso!

Hoje é um dia de reflexão e constatação de que só as mulheres podem mudar o mundo.
Durante séculos e séculos, os homens comandaram e ainda comandam o mundo,

com braço forte, truculência, e ausência de sensibilidade,
quanto mais as mulheres ocuparem posicionamentos de liderança,
mais a humanidade será beneficiada pela sua singular presença e ação fraterna.

As mulheres do mundo contemporâneo, conduzem lares, pequenas comunidades, ONG’s,

instituições privadas e governamentais; pequenas, médias e grandes empresas;
estão presentes em praticamente todas as atividades,
são grandes esportistas, grandes empresárias, grandes juristas, grandes exemplos de vida...
A mulher cumpre dupla jornada, é mãe e também o alicerce de muitos lares,

tanto economicamente, como e principalmente a razão de muitas famílias.
Cada vez mais, isso fica latente e a sociedade reconhece esse poder que só a fêmea tem,

de crescer nos momentos mais difíceis.

Mesmo com todas essas mudanças, o mundo ainda está em débito com as mulheres;

em muitas sociedades, a religião dita as regras, e ela é essencialmente comandada
e explorada por homens, que fazem de tudo para não reconhecer a valor emergente das mulheres,
por medo e insegurança.

Que o mundo seja cada vez mais dependente das mulheres, com isso a violência diminuirá,

teremos menos gente passando fome, menos guerra, menos injustiça,
em contra-partida, teremos mais amor, mais fraternidade, mais justiça,
mais sensibilidade, mais vida, em toda sua essência!


Marcos Leonidio

Nenhum comentário:

Postar um comentário