segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Divagações orientais



DIVAGAÇÕES ORIENTAIS
Marcos Leonidio

Vou estudar física quântica
meditar no Tibet
me arvorar pelo desconhecido
pra ver se encontro
um jeito de reativar
sonhos adormecidos

Vou navegar pelo hemisfério norte
conhecer espécimes raras em Galápagos
tentar ludibriar a morte
fazer um exercício permanente
pra mim mesmo
sobre questionamentos
quase intermitentes

Vou prolongar minha estada pelo Oriente
tentar decodificar as culturas hindus
esquecer as afirmações do Ocidente
seja espiritualmente ou a olho nu
fugir das inquietações
de um mundo cinza
e menos azul

Vou ouvir mantras indianos em Bombaim
sem compromisso com a materialidade
que nos faz refém de nós mesmos
tentar entender um pouco de mim
longe da complexidade social
que distancia e faz as relações menos humanas
numa sociedade desigual

Vou explorar as montanhas do Himalaia
adormecido pelo Tempo
buscar encontrar respostas
que satisfaçam um juramento
talvez elas estejam nas encostas
escritas em sânscrito
ou numa luz do pensamento


Vou perambular pela Muralha da China
tentar me equilibrar pela razão
eliminar da minha mente
todas as curas capitalistas
que fomentam grandes nações
em detrimento da preservação da natureza do Homem
fugir dos tentáculos
das convicções imperialistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário