quarta-feira, 13 de junho de 2007

Flertando com a Vida




Flertando com a Vida


Namoraria eu
a vizinha
aquela maravilha
que nunca me olhou
mesmo assim, povoou meus sonhos
mais libidinosos, mais saborosos!

Namoraria eu
aquela minha coleguinha do primário
que dos nove aos treze anos
foi minha musa absoluta
bela e inatingível
eu apenas previsível!

Namoraria eu
aquela minha professora
delicada-sensível-imaginária
e eu que era apenas uma criança
desajeitada-tímida-abstrata!

Namoraria eu
aquela minha colega
séria, bem comportada, inteligente, linda,independente,
dos tempos de ginásio.
Porém, minha timidez não deixou,
era tamanha
que assim como ela, uma outra dezena de meninas
me encantaram durante aqueles anos, doces anos,
mas, não tive tempo de me declarar
e as contive somente em meus pensamentos!


Namoraria eu
aquela mulher madura, exuberante,
instigante, cativante, longe-do-meu-alcance...
Símbolo de um feminismo ascendente,inteligente
e necessário!
Deixa pra lá...
É melhor continuar viajando em minhas memórias
ser mantenedor de belas histórias...
Continuar flertando com a vida
da forma menos realista... mais intimista!


Marcos Leonidio

Nenhum comentário:

Postar um comentário