sexta-feira, 15 de junho de 2007

Imerso



IMERSO (Marcos Leonidio)

Mergulhei num mar Adriático
de sensações
quase me afoguei
e mesmo depois de naufragar
me vejo extasiado
a cada amanhecer

Mergulhei num mar Morto
pouco alentador
amorteci vontades
recordando desatualidades
fui içado
a congregar verdades

Mergulhei num mar Vermelho
de dramaticidades
sangue-suor-lágrimas
tudo na mesma velocidade
momento-presente demente
incrustado no meio duma modernidade
quase decadente

Mergulhei num oceano Ártico
congelei projeções existenciais
tive receios incomuns
a partir de mim
desconheci outras pessoas
reconfigurei um a um
meus atos com muitos sobressaltos
busquei antecipar estágios
que de alguma forma me atingiriam
mas renasci embrionário...

Mergulhei num oceano Pacífico
após todas essas guerras
e pós-conflito antevejo saídas
não tão claras ainda
mas, suficientemente necessárias
e com robustez capaz
de exterminar qualquer razão arbitrária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário